A verdade sobre vender pela internet

Vender pela internet por vezes é anunciado como algo muito fácil e que necessita de pouco ou nenhum esforço para conseguir. Isso ilude muitas pessoas a comprarem cursos esperando vender pela internet e a criarem uma nova fonte de renda de forma fácil.

Mas, quando iniciam a sua jornada rumo ao seu “império de vendas” essas pessoas se deparam com a realidade. Imensa concorrência, falta de conhecimento real sobre as minúcias do mercado e passam a se sentir enganadas pelos vendedores.

Vendendo ilusão

A ilusão de poder vender e fazer dezenas de milhares de reais pela internet mesmo como iniciante é muito tentadora. Sabendo disso, alguns empreendedores digitais criam produtos sedutores que prometem transformar esse sonho em realidade.
Mas a realidade é muito mais cruel. Quando você começa, você concorre com vendedores já consagrados, outros iniciantes, que por vezes fizeram o mesmo curso que você, e seus próprios professores.
Isso acontece porque todos estão tentando vender seus próprios produtos e ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo que a internet dá oportunidade a todos de conseguirem ganhar dinheiro, somente alguns conseguirão.
Esses poucos bem sucedidos serão utilizados como prova da “eficiência” dos métodos ensinados nos cursos e, assim, seduzirão outros milhares de pessoas atraídos por promessas ilusórias de autênticos vendedores profissionais.

Encarando a realidade

A realidade é que o conceito de vender online é simples. Porém, o que não é simples é ganhar muito dinheiro vendendo online. Isso porque demanda uma boa dose de tempo e paciência.
Não é impossível ganhar muito dinheiro na internet, mas o que queremos dizer aqui é que a fórmula não muda e você não precisa comprar vários cursos para ganhar dinheiro online.
Você vai precisar criar o seu negócio, criar ou procurar um produto para vender e então buscar produzir conteúdo para atrair interessados que possam adquirir seu produto e assim tornar o seu negócio rentável.
Não tem mistério. Os resultados podem demorar a acontecer e dependem de algumas variáveis como o seu segmento e seu posicionamento, mas buscando conhecimento você poderá tornar seu negócio muito mais rentável. Pensamento no longo prazo.

gauss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *