5 passos para você vender cada vez mais pelo seu site ou blog

Todos nós queremos ter um site de sucesso e conseguir não só uma renda passiva extra, mas algo que te permita ter muito sucesso e conseguir garantir um padrão de vida mais interessante. Mas, para isso, você precisa ser muito paciente, aplicar várias estratégias de marketing e estar sempre investindo no seu negócio. Quando ele estiver funcionando sozinho, você pode não precisar mais de tanta atenção, já que boa parte da operação dos negócios virtuais hoje é totalmente automatizada.
Nesse post vamos te apresentar 5 formas ou passos que você deve fazer para vender cada vez mais através do seu site, blog ou qualquer outro tipo de plataforma que utilize para vender o seu produto pela internet.
Passo 1: Entenda a necessidade do seu cliente
Para começar, você deve entender quem é o seu cliente, quais são as suas preferências, necessidades e dificuldades que você pode atender a partir do seu produto. A partir do entendimento do que o seu cliente precisa, você já poderá começar a oferecer seus serviços de acordo com essas necessidades.
O grande ponto aqui é que ao criar conteúdo e recursos que atinjam uma necessidade específica do seu público-alvo, você possa não somente atrair essas pessoas a consumirem o seu conteúdo gratuito, oferecido em seu site ou blog, mas também pode leva-las a comprar mais os produtos, cursos ou serviços que você oferece.
Uma dica que você pode usar é pensar em que os seus clientes que estejam iniciando, ou começando a procurar sobre tal assunto e que ainda não tenham conhecimento algum tenham de dúvidas em relação ao tema. Você também pode pesquisar no Google as pesquisas recentes sobre esse assunto.
Independente do ramo que você está inserido, compreender o que o seu cliente precisa é vital para conseguir vender mais e fazer mais sucesso. Portanto, ponha em prática esse primeiro passo e você verá muito mais audiência chegando ao seu site, assim como muito mais clientes comprando aquilo que você oferece.
Passo 2: Pense em palavras chave
As suas estratégias de marketing digital devem ir muito além do tradicional compartilhamento em redes sociais. Centre o seu projeto de marketing em criar conteúdos, ao redor de palavras chave específicas que tenham um bom volume de buscas.
O que isso significa? Significa criar conteúdos com um tema muito pesquisado e que possa receber muito mais tráfego por abordar justamente esse assunto. Se você criar conteúdos sem palavras chave, os mecanismos de busca não compreenderão qual é o principal assunto do seu conteúdo, dificultando a segmentação correta e prejudicando os resultados da sua página.
Ao criar um conteúdo com as palavras chave corretas, você estará enviando uma mensagem ao buscador de que aquele texto ou conteúdo possui aquela informação específica que o usuário está buscando, posicionando o seu site muito melhor nas pesquisas e atingindo um número muito maior de visitas.
Tenha em mente que mentir as palavras chave é muito prejudicial, já que as visitas que entram em seu site e logo saem são consideradas rejeições e podem afetar o desempenho do seu site perante os buscadores. Os robôs dos mecanismos de busca podem classificar o seu site como enganoso por potencialmente não oferecer a informação que se propõe. Logo, use as palavras chave com cuidados e evite prejudicar seu projeto.
Passo 3: Tipos de conteúdo variados
Para atingir uma fatia maior de público, procure variar o assunto, tipo e formato do seu conteúdo, de forma a produzir peças de informação mais variadas e conseguir atrair pessoas de diferentes públicos.
Variar o seu conteúdo pode ser uma ferramenta para também atingir audiências de plataformas diferentes. Se você tem um blog ou um site e produz um vídeo e cria um canal no Youtube, você pode começar a receber visitas em seu vídeo dos usuários dessa plataforma. Com isso, você não só pode direcionar algum tráfego novo para o seu site, mas também conseguir vender através desse novo tipo de conteúdo para essa nova audiência.
E-books gratuitos também são uma forma interessante de conteúdo que você pode produzir para atrair novos públicos. Você também pode usar alguns desses conteúdos para criar iscas digitais e a partir da criação de uma lista de e-mails começar outros relacionamentos com seus potenciais clientes e aumentar o volume de vendas através dessa técnica.
Passo 4: Espalhe o seu conteúdo
No início da sua jornada será muito difícil manter e criar conteúdo para vários tipos de mídias sociais diferentes. Por isso, a recomendação básica para o iniciante é que foque na plataforma que você se sente mais confortável em fazer conteúdo. A partir desse foco inicial, você poderá começar a construir a sua primeira audiência e poderá expandir a sua abrangência para outras mídias sociais. Falaremos ainda nesse blog sobre como turbinar as suas redes sociais em breve.
Porém, algo que você pode fazer se já em algum tipo de audiência em mais de uma plataforma é compartilhar o conteúdo criado em várias redes com seus seguidores, de modo a cada vez mais aumentar a quantidade de pessoas que consomem o seu conteúdo e permitir o compartilhamento das suas criações. Isso não só vai aumentar a sua audiência, reputação e autoridade na internet, mas também terá o efeito de multiplicar o seu público e consequentemente pode aumentar e muito as suas vendas.
Passo 5: O processo de vendas
Agora chegamos à parte que é a mais importante para você. O desfecho para o qual você aplicou todos os passos acima.

gauss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *